Postagens

Mostrando postagens de 2014

A ditadura acabou?

Imagem
  Completados 60 anos de regime civil-militar,quais são os reflexos deste movimento histórico na nossa atual sociedade?   Muito se discute sobre a liberdade de expressão,sobre a democracia e os direitos das pessoas.Essa questão está melhor  atribuída  à liberdade de expressão via redes sociais.Bloqueios de conteúdos,imagens e amizades são as principais questões levantadas por aqueles que negam ter seus direitos garantidos.   Sabemos que o principal motivo dos conflitos peculiares entre os militares autoritários de direito e a massa de estudantes de esquerda foi a luta pela liberdade de expressão.Liberdade cultural,e sobretudo política.Após vinte e um anos de guerra civil e ideológica,a população esquerdista parece ter conseguido atingir suas pautas.O enfraquecimento do governo militar era tão notório que artistas que outrora haviam sido exilados,puderam retornar à amada pátria.   Todavia,enfraquecimento não é sinônimo de desaparecimento,e tal fato pode s...

Vida em outro planeta?

Imagem
Astrólogos descobriram nesta quinta-feira um planeta com o mesmo tamanho da Terra.O astro possui 1,1 vezes o tamanho do nosso planeta e orbita uma estrela que está a apenas 490 anos-luz de distância de     nós .Denominado de Kepler-186F,o planeta o primeiro a ser descoberto com as condições adequadas para a água líquida existir em sua superfície,o que significa que ele também  poderia suportar a vida alienígena.A descoberta já é considerada um grande marca nessa área de busca.      

CASO PETROBRÁS:EX-DIRETOR DIZ NÃO TER ENGANADO DILMA

 Nestor Cerveró,ex-diretor da petrobrás,afirmou nesta quarta-feira,16,que não enganou a presidenta,que em 2006 estava à frente do conselho de administração da empresa estatal.Depois de ter sido acusado de omitir uma cláusula do contrato de compra  de parte da refinaria de Pasadena,Cerveró manifestou-se publicamente para se defender da acusação.  "Não houve nenhuma intenção de enganar ninguém.Quer dizer,não há sentido de se enganar ninguém",afirmou.